Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Rainha Camilla toma decisão polêmica contra Meghan Markle

Diante do agravamento do estado de saúde do rei Charles III, a rainha Camilla tomou uma decisão contra Meghan Markle que promete gerar polêmica

Redação Publicado em 22/02/2025, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle e rainha Camilla - Getty Images
Meghan Markle e rainha Camilla - Getty Images

Diante do agravamento do estado de saúde do rei Charles III, a rainha Camilla tomou uma decisão que promete gerar polêmica e reforçar ainda mais as tensões dentro da família real britânica.

Em entrevista ao site Flash!, a jornalista e especialista em realeza Pilar Eyre revelou que Camilla estaria determinada a impedir a presença da duquesa de Sussex no funeral do marido, caso ele venha a falecer em decorrência do câncer.

Com rumores de que a condição de Charles IIIestá se deteriorando, assessores da monarquia já estariam revisando os protocolos da Operação Menai Bridge, que define os procedimentos após sua morte, incluindo a lista de convidados para os ritos fúnebres.

Camilla e Charles não teriam perdoado as críticas feitas por Meghan à monarquia, assim como o afastamento do príncipe Harry de suas funções reais. Segundo Eyre, a rainha já teria confidenciado a amigos próximos que não permitirá a presença da ex-atriz no funeral do rei. Até o momento, o Palácio de Buckingham não se manifestou sobre o assunto.

Luta contra o câncer

O rei Charles III enfrenta a batalha contra o câncer há quase um ano. Diagnosticado no início de 2024, iniciou prontamente o tratamento, sem, no entanto, revelar detalhes sobre a localização do tumor.

Em comunicado oficial, o Palácio Real informou que a terapia ainda não foi concluída e seguirá em 2025. “Seu tratamento tem caminhando em uma direção positiva e, como uma condição controlada, o ciclo de tratamento continuará no próximo ano”, declarou a nota. Apesar da continuidade do tratamento, Charles III manterá sua agenda pública, incluindo compromissos internacionais.