Produtor musical descreve cena dramática em condomínio; piloto afirma que impacto tornaria sobrevivência improvável
No município de Vinhedo, um acidente aéreo abalou a tranquilidade de um condomínio, deixando marcas profundas nas testemunhas. Eduardo Rodrigues, produtor musical que estava gravando um clipe de rap nas proximidades, vivenciou de perto o desespero nos momentos seguintes à queda de um avião. Segundo ele, um homem ainda pedia socorro junto aos destroços.
"Eu pulei o muro para tentar ajudar. Vi o rapaz pedindo socorro. Ele estava dentro do avião. Deve ter falecido logo em seguida. Fiquei em choque, sem saber o que fazer", relatou Eduardo, visivelmente abalado pela experiência, em entrevista ao Profissão Repórter.
No entanto, segundo o G1, a possibilidade de sobrevivência em um acidente desse tipo é questionada por especialistas. O piloto e mecânico de aviões Lito Souza explica que, diante da violência do impacto, as chances de alguém sobreviver, mesmo por instantes, são mínimas.
Acredito que não. Ainda que não tivesse havido fogo impacto no solo é tão grande que, com a inércia, ele causaria falhas dos órgãos internos, o que leva à morte", explica Lito.