“Vamos ler o roteiro, vamos ter uma conversa”, disse Cillian Murphy após ser questionado sobre uma participação em ‘Barbie 2’
Provando que a disputa entre os filmes está apenas na bilheteria, o protagonista de Oppenheimer (2023), Cillian Murphy, afirmou estar disposto a aceitar uma papel em uma sequência de Barbie (2023). “Faria um Ken em 'Barbie 2'? Claro que sim. Vamos ler o roteiro, vamos ter uma conversa”, respondeu o ator ao ser questionado pelo jornalista Caio Coletti, do Omelete.
Murphy também se mostrou animado para assistir ao longa que estreou no mesmo dia que seu filme:
Mal posso esperar para ver ['Barbie']. Mal posso esperar para ver o filme. Acho ótimo para o cinema ter todos esses grandes filmes acontecendo neste verão", afirmou Murphy.
Durante outra entrevista na press tour do longa-metragem, Murphy também compartilhou sua visão sobre o cientista que ele interpreta em Oppenheimer:
Eu realmente acho que ele acreditava que seria a arma para acabar com todas as guerras. Ele pensou que [ter a bomba] motivaria os países a formar uma espécie de governança mundial nuclear. Ele era ingênuo", disse o ator.
Em seu primeiro final de semana, o longa arrecadou US$ 82 milhões (aproximadamente, R$ 389 milhões), considerado uma bilheteria de sucesso. Conforme repercutido pelo portal Terra, Christopher Nolan, que dirigiu o filme, se mostrou satisfeito com a presença de duas grandes produções nos cinemas do mundo todo.
Oppenheimer, que teve seu roteiro baseado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, acompanha Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atômica, em um drama de 3 horas de duração.