Situação ocorrida nos EUA foi registrada em vídeo; Confira!
Uma americana ficou surpresa ao avistar um urso na varanda da sua casa de férias na Carolina do Norte, no início desta semana. Porém, em vez que fugir, Debbie Tomlinson, quem é professora aposentada, decidiu tentar espantá-lo com uma técnica utilizada por anos em sala de aula. E conseguiu.
Em entrevista à WYFF-TV, ela explicou que estava acompanhada do marido, quando ambos notaram a presença do animal, que tentava invadir a residência. Imediatamente, Tomlinson pegou seu celular e começou a gravar o mamífero. As imagens foram mais tarde compartilhadas nas redes sociais.
Segundo informações do UOL, é possível ver o no registro o momento em que a mulher calmamente diz ao urso que deixe a residência. Entretanto, o animal não a obedece. Em seguida, ela bate na porta tentando espantá-lo, o que também não funciona.
Vendo que nada daquilo faria com que o urso saísse do local, a moradora decidiu então usar sua "voz de professora", elevando o tom e adotando uma postura mais firme, como fazia quando tinha de colocar ordem em sala de aula.
O que você pensa que está fazendo na minha varanda? Você se levanta, vai, vai! Como ousa?", diz Debbie ao animal que, finalmente, se retira do local e parte em direção à floresta.
"Funciona sempre. Eu não tive medo. Foi muito emocionante", disse Debbie à WYFF-TV. Ela revelou que o truque de "falar sério" já ajudou em diversas situações e afirmou que não se sentiu intimidada por se tratar de um urso dessa vez.