Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brigitte Macron

Primeira-dama da França vai participar de série que irritou os franceses

Primeira-dama da França, Brigitte Macron participará de uma das séries mais famosas da plataforma de streaming Netflix

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Emily em Paris" (à esqu.) e a primeira-dama Brigitte Macron (à dir.) - Divulgação e Getty Images
Cena da série "Emily em Paris" (à esqu.) e a primeira-dama Brigitte Macron (à dir.) - Divulgação e Getty Images

Brigitte Macron, primeira-dama da França, vai fazer participação especial em "Emily em Paris",uma das séries mais populares da Netflix.

A esposa de Macron, que tem 71 anos, vai interpretar a si própria. Ela gravou uma participação "com sua própria roupa, sem ter recebido instruções específicas sobre o que vestir", revelou a revista Elle. 

Embora popular, a produção da Netflixnão agradou os franceses. Nos episódios, os assinantes acompanham a história de Emily Cooper, uma jovem norte-americana transferida para a França a trabalho. No entanto, ela encontra problemas com as tradições e costumes da nação. 

Críticas

Para os críticos da produção, a série da Netflixé caricata e "deplorável" ao apresentar clichês e estereótipos famosos nos episódios. 

"É a imagem completamente errada de Paris. (…) Eu me pergunto por que os atores franceses aceitaram atuar na série", afirmou o site AlloCiné em 2020.

Já o Les Inrocks afirmou que a Paris retratada pela Netflix é "tão real" quanto a que conhecemos na animação Ratatouille, da Disney. 

"Os roteiristas podiam ter hesitado por dois ou três minutos em colocar uma baguete embaixo do braço de cada francês ou até uma boina para distingui-los claramente", afirmou o site Sens Critique.

Já o crítico Charles Martin se sentiu desconfortável ao ver os franceses sendo apresentados como atrasados, preguiçosos e até mesmo sexistas. "Nenhum clichê é poupado, nem mesmo o mais fraco", afirmou ele.

No começo do ano, o portal Paris Secret informou que moradores se incomodaram com o turismo promovido pela série. 

Cena da série 'Emily em Paris' (esq.) e as pichações em Paris (dir.) - Divulgação

Em manifestação, pichações foram notados pela cidade, como no prédio onde a protagonista reside na série.