Maguito Vilela, de 71 anos, se encontra internado há dois meses no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido complicações da Covid-19
Maguito Vilela, eleito prefeito de Goiânia, deverá tomar posse do cargo de dentro da UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político foi internado com a covid-19 e, devido a complicações, se encontra no local há dois meses. Ele teve 75% dos pulmões comprometidos, além de outros problemas.
A medida que permite a posse virtual foi aprovada nesta terça-feira, 29, pela Câmara Municipal de Goiânia. Para tal, basta que o eleito apresente um atestado médico. Antes, a comissão de transição considerava que o vice-prefeito, Rogério Cruz, assumisse o mandato até que Vilela estivesse apto para atuar.
De acordo com a Folha, Maguito contraiu a doença ainda durante o primeiro turno das eleições. Desde então, foi sedado e mantido inconsciente até o fim do período eleitoral. Ele soube pela equipe médica, no dia 29 de novembro, que havia vencido a disputa e que era o novo prefeito de Goiânia.
O filho de Maguito, Daniel Vilela, que é presidente da comissão de transição, declarou que apenas na próxima quinta-feira, 31, será decidida a forma da cerimônia. Ele considera a posse virtual uma boa alternativa, mas ainda estuda outras possibilidades.