Com aproximadamente 30 metros de largura, a cratera fora apelidada de "Portão para o Inferno"
Na Rússia, uma cratera chama atenção perto de Sheregesh, uma conhecida estação de esqui. Com 30 metros de largura, a cratera recebeu o apelido de 'Portão para o Inferno', e resultou na evacuação e suspensão de atividades nas proximidades.
Conforme apurado pelo Mirror, o colapso registrado se deu numa mina de minério de ferro em Sheregesh, Kemerovo, na Sibéria. Com isso, a cratera foi formada próxima da beira de uma estrada, e uma casa parcialmente 'engolida'.
A Interfaz, agências de notícias da Rússia, repercute que a mina compreende uma propriedade da companhia siderúrgica britânica Evraz Group. Inicialmente, o local fora original no território da Rússia, mas acabou sendo incorporado ao Reino Unido diante da guerra da Ucrânia.
A ocorrência também fez com que pessoas de quatro casas fossem levadas para um local seguro, e, felizmente, ninguém ficou ferido com a abertura do buraco. As autoridades também informaram que não se trata de um desastre 'inesperado'.
"O afundamento da superfície da terra nos limites da área de mineração da mina de Sheregesh era previsível", disse um porta-voz do distrito de Tashtagol. "Os residentes das casas nº 14, 16, 18 e 20 na rua Pervomayskaya foram reassentados antes do colapso".
Também foi informado que o buraco será preenchido rapidamente pelo governo, além de atuarem para evitar acidentes no local.