Aykut Demir chamou atenção ao não aderir a uma camiseta que chama atenção para a invasão iniciada pela Rússia
Após a invasão da Rússia na Ucrânia, iniciada na última quinta-feira, 24, uma recente cena chamou atenção em meio aos desdobramentos do conflito em solo ucraniano.
Aykut Demir, jogador turco do Erzurumspor, não aderiu a uma camiseta que chama atenção para a invasão iniciada por Vladimir Putin. Em apenas um dia, conflito vitimou mais de 100 pessoas em solo ucraniano.
O episódio aconteceu durante a partida do time contra o Ankaragucu, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL. No entanto, enquanto os outros atletas vestiam a camiseta, Aykut optou por não usar.
Ao ser criticado pela decisão, o atleta se justificou durante uma entrevista. Ao Fanatik, Aykut disse que enquanto a invasão acontece, outros episódios semelhantes acontecem ao redor do mundo e não têm destaque.
"Milhares de pessoas morrem todos os dias no Oriente Médio. Eu também me sinto mal. Compartilho a dor de pessoas inocentes", explicou ele.
O jogador turco também ressaltou que a camiseta não 'foi feita para esses países'.
"Aqueles que ignoram a perseguição estão fazendo essas coisas quando isso acontece na Europa. Não gosto de usar essa camisa porque não foi feita para esses países".