Caso ocorreu durante o Intermed Minas, um dos eventos mais tradicionais de Minas Gerais — realizado há quase 30 anos
Entre os dias 8 e 11 de outubro, foi disputado em Uberaba, Minas Gerais, o Intermed Minas — jogos universitários que contam com a participação de atléticas mineiras da área de Medicina. O evento, considerado um dos mais tradicionais do estado, ocorre há 27 anos.
Entretanto, na edição de 2022, um caso chamou a atenção e resultou na expulsão de um universitário do evento. Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi flagrado defecando em um bebedouro infantil.
O caso foi registrado, conforme aponta matéria publicada pelo G1, na área da cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) — uma das sedes do evento. O episódio foi confirmado neste sábado, 15, pela organização do Intermed.
Segundo a fonte, o estudante foi flagrado por seguranças no momento em que defecava no bebedouro infantil e, por conta do ato, foi “desligado” do evento. A organização ainda informou que a Atlética de Medicina da UFU se propôs a pagar um novo bebedouro para substituir o mesmo que foi danificado pelo universitário.