O primeiro-ministro Jean Castex citou situação brasileira para criticar deputado que já quis recomendar medicamento
Em uma reunião recente da Assembleia Nacional da França, o primeiro-ministro Jean Castex citou o Brasil e seu uso recorrente de cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19, sendo esse inclusive um dos medicamentos presentes no chamado kit covid. O ocorrido, que acabou gerando risadas dos outros políticos presentes, foi repercutido pelo G1.
A menção surgiu quando o primeiro-ministro rebatia Patrick Hetzel, que é um deputado do partido de oposição que havia dito que o governo francês não fez o suficiente para combater a pandemia.
“Me desculpe, mas o senhor distorceu um pouco a realidade. Se tem uma coisa que não fizemos, foi seguir suas recomendações. O senhor escreveu ao presidente da República em 2020 para aconselhar a ele que prescrevesse hidroxicloroquina. Ora, o Brasil é o país que mais a prescreveu”, argumentou Jean, após observar sobre como a situação vivida pelo nosso país era “dramática”.
O parlamento reagiu com risadas após ouvir sobre a prescrição de hidroxicloroquina, e depois aplaudiu quando o político prosseguiu sua fala dizendo que os vôos do Brasil para a França seriam suspensos.
Veja abaixo o vídeo do ocorrido, que foi compartilhado no Twitter:
No parlamento francês, o primeiro ministro do país cita o Brasil como exemplo de que a hidroxicloroquina não funciona contra a Covid-19 e anuncia a restrição de voos vindo do país.
— Samuel Pancher (@SamPancher) April 13, 2021
Ao falar do remédio, arrancou risadas dos colegas. Ao falar da restrição, arrancou aplausos pic.twitter.com/3TqdvryqLz