Evidências aumentam provas de ligação entre o desaparecimento e o suspeito
Em novos registros feitos pela Polícia Federal divulgados na quinta-feira, 13, são revelados alguns objetos encontrados nas áreas de buscas porDom Phillips e Bruno Araújo Pereira, em meio a região florestal do Amazonas. Camisas, bermudas, calça, chinelos, bota e bolsas foram mostradas nas imagens.
A descoberta foi feita anda no domingo, 12, quando a PF sinalizou para as autoridades de que os pertences achados no Vale do Javari são dos dois desaparecidos.
Por meio do coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, a localização dos materiais foi passado para os agentes da lei, que relataram a proximidade da casa de Amarildo Costade Oliveira, suspeito de envolvimento no crime.
Na reportagem do canal ‘Globo’, a polícia destrinchou com mais detalhes os objetos encontrados. Um cartão de saúde em nome do ativista Bruno, uma calça preta, um chinelo preto, um par de botas. De Dom, o jornalista britânico, foram achados um par de botas e uma mochila com roupas.
A mochila chamou a atenção em especial. Localizada em uma área de igapó, foi averiguado que dentro dela, havia diversas anotações feitas em papéis, mas que estavam indecifráveis por riscos e borrões.
"[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali", falou o coordenador para a ‘Globo’.
Veja fotos dos objetos achados: