Agustina Dias, de 21 anos, foi detida na noite de ontem, 13, em Buenos Aires; três prisões já foram feita por conta do atentado
Na noite da última terça-feira, 13, uma terceira pessoa envolvida no atentado fracassado contra a vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, no dia 1º de setembro, foi presa em Buenos Aires.
Trata-se de Agustina Díaz, de apenas 21 anos. A jovem é amiga de Brenda Uliarte, de 23 anos, suspeita de planejar o ataque junto de seu namorado, o brasileiro Fernando Sabag Montiel, que apertou o gatilho do revólver — que acabou não disparando.
A agência de notícias Telám apontou que Diaz se comunicou via mensagem de texto com Uliarte logo depois da tentativa frustrada de assassinato de Kirchner. "Por que o tiro falhou? Por que você enviou esse idiota? Ele ficou nervoso?", questionou Agustina.
Apague tudo”, disse a jovem logo depois da conversa.
Após a prisão, a Polícia Aeroportuária da Argentina fez uma busca na casa de Agustina Diaz. No imóvel foi localizado um chip antigo de celular que continha as mensagens trocadas entre ela e Brenda.
Uma perícia completa ainda está sendo feita, mas o jornal La Nación adiantou que foram encontradas mensagens anteriores ao fatídico dia. Nelas haviam referências de como eles poderiam cometer o atentado e se livrar das evidências. Os três envolvidos no ato estão presos.