Espeleólogos desceram ao local na tentativa de solucionar incógnitas; entenda
Um time de espeleólogos de Omã foi responsável por explorar pela primeira vez o local conhecido como “Poço do Inferno”. Trata-se de um imenso buraco localizado no deserto da província de Al-Mahra, no leste do Iêmen, que vem chamando a atenção de moradores.
Os exploradores fizeram o que acreditam ser a primeira descida no enorme poço, que conta com cerca de 30 metros de largura e 112 metros de profundidade, de acordo com a AFP. A magnitude da maravilha natural assombra as pessoas que vivem na região.
O local passou a ser temido principalmente em razão das lendas regionais que passaram a apontar o a caverna como habitat de demônios e espíritos malignos, o que faria com que qualquer um que entrasse ali fosse amaldiçoado.
No entanto, com a mais recente expedição, os pesquisadores não encontraram nada disso. Na verdade, eles se depararam com cobras, animais mortos, estalagmites e pérolas da caverna, produzidas a partir do gotejamento da água das chuvas, feitas de sais de cálcio.
"Havia cobras, mas elas não fazem nada com você se você não as perturbar", disse Mohamed al-Kindi, professor de geologia na Universidade Alemã de Tecnologia de Omã, à agência de notícias.
"Coletamos amostras de água, pedras, solo e alguns animais mortos, mas que ainda precisam ser analisados", explicou.
Al-Kindi relatou ainda que os espeleólogos toparam participar da aventura por “paixão” e que "pareceu-nos que esse projeto iria revelar uma nova maravilha e parte da história do Iêmen".
Saiba mais sobre o Poço do Inferno por meio dessa reportagem da Aventuras na História.