Em entrevista recente, o ex-presidente também proferiu críticas à Bolsonaro
Na noite da última sexta-feira, 2, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista ao podcast ‘Podpah’.
Entre os temas citados na conversa, o político falou a respeito de um assunto que chamou a atenção nas redes sociais recentemente. Na ocasião, foi servido camarão em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), durante exibição do filme ‘Marighella’.
Ao ser questionado se “pobre pode comer camarão” Lula respondeu:
“Pode e deve. Até porque é ele quem pega. Pega camarão [...] O pobre tem direito àquilo que produz”, disse o ex-presidente.
"Lula, pobre pode comer camarão?" #LulaNoPodpahpic.twitter.com/rOKk7zx3tR
— 🟣 siga para + cortes (@PularAnuncio_) December 2, 2021
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, na ocasião, o político ainda criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro, e lamentou a extinção do programa Bolsa Família.
"Bolsonaro é uma anomalia política no Brasil. Ele não era para existir, o povo brasileiro pela luta que já fez, não era para ter essa figura grotesca. Até porque ele é grosso. Não falo isso com orgulho, porque só tenho um diploma do primário e do Senai. Ele deve ter lá um diploma de tenente, mas não sabe respeitar a sociedade”, disse.
Confira a entrevista completa.