Proprietário do local diz que episódio semelhante já aconteceu na região há 7 anos; o que explica tal acontecimento?
Na manhã da última terça-feira, 4, um agroglifo apareceu misteriosamente em uma plantação de trigo na cidade catarinense de Ipuaçu. O desenho foi notado quando o dono do terreno, Sérgio Girotto, estava tomando café da manhã e recebeu mensagens lhe avisando.
Apesar de não saber explicar como as marcações foram feitas, o proprietário aponta que esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece no local. Há 7 anos, desenhos parecidos foram encontrados a cerca de 200 metros de lá.
Hoje, nos deparamos pela segunda vez na nossa propriedade. A gente estava tomando café e vimos esses negócios misteriosos que a gente não sabe explicar de onde vêm", disse Girotto ao G1.
Para Sydney Kavalco, servidor do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), não há como afirmar como a figura foi feita, embora objetos simples possam amassar as plantas sem muitas dificuldades.
Existem sim equipamentos que podem amassar o trigo dessa forma. A grande questão é porque não deixa rastro, como é que entra na lavoura", diz.
"Um equipamento bem simples, um toco que você passe rolando sobre o trigo vai amassar dessa maneira deixando o rastro percorrido. Lógico, a posição e as dimensões e serem linhas extremamente retas, e formas geométricas ali dentro deixam a dúvida no ar", completou.