De acordo com especialistas, essa espécie de cobra não é habitual da região em que foi encontrada
De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 14, pelo portal de notícias UOL, moradores do município de Mucambo, ao norte do Ceará, foram surpreendidos após se depararem com uma enorme serpente próxima a uma região residencial, na última sexta-feira, 11.
Segundo revelado na publicação, tratava-se de uma cobra píton birmanesa albina, o animal tinha quase quatro metros de comprimento. De acordo com especialistas, essa serpente é típica de regiões da Ásia e da África, incomum no local onde foi encontrada.
Os moradores acharam a grande cobra em um matagal próximo a residências e acionaram as autoridades. Segundo o major Mardens Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, durante o resgate, o animal parecia estar ‘estressado’, já que estava realizando o processo de troca de pele.
Contudo, a serpente foi resgatada com sucesso e agora passa por um acompanhamento veterinário, de acordo com o responsável pelo cuidado do animal, a cobra está um pouco debilitada e ainda não há previsão de liberação da clínica.
Após receber alta, a cobra deve ser encaminhada ao IBAMA, já que a serpente não é habitual da região, acredita-se que ela não será devolvida para a natureza no Ceará.
"Quando é uma cobra comum, a gente costuma devolver para a natureza. Não é o caso. O Corpo de Bombeiros decidirá com o Ibama qual será o destino dela", informou o major Mardens.