‘Polêmica’ fez zoológico de Hangzhou vir a público garantir que urso não era humano vestindo fantasia; repercussão atraiu visitantes
Nos últimos dias viralizou nas redes sociais o vídeo de um urso morador do zoológico de Hangzhou, na China, por suas atitudes tipicamente humanas. Por conta disso, o zoo teve de vir a público afirmar que os animais eram de verdade e não humanos vestindo fantasias.
+ Zoológico explica mistério de macaca que engravidou ‘sozinha’ há dois anos
Mas parece que toda a repercussão foi positiva para o espaço, visto que o número de visitantes do local subiu 30% — o que representa uma média de 20 mil pessoas por dia, aponta o veículo local Chao News.
"Após ver esta ursa de pé na internet, queria ver como ela parecia na vida real, então vim até aqui", disse um visitante, identificado como You, que alegou ter acreditado parcialmente no vídeo viral.
Depois de termos visto o vídeo na internet, tomamos o trem de alta velocidade em Suzhou para ver a ursa. Viajamos a noite toda para chegar aqui. Ursos são muito fofinhos", completou.
Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, o boato começou após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando um urso-do-sol, a menor espécie desse animal a existir no mundo, de pé sobre as patas traseiras.
Os animais desta espécie possuem um tamanho aproximado de um cachorro grande, atingindo, no máximo, 1,3 metros de altura quando ficam de pé dessa forma. Em termos de comparação, os ursos pardos podem alcançar os 2,8 metros.
WATCH: 🐻 A viral video of a black sun bear at the Hangzhou Zoo in China's Zhejiang province has some netizens convinced that it is a human in disguise. The zoo has since spoken out to quell the rumours, maintaining that it is "definitely a real animal". pic.twitter.com/hzHOZSnLPT
— TODAY (@TODAYonline) July 31, 2023