O rumor se espalhou após um vídeo que mostra o animal de pé sobre as patas traseiras; confira!
Recentemente, o zoológico de Hangzhou, uma cidade localizada na China, precisou divulgar um comunicado garantindo ao público que seus ursos não são, na verdade, humanos vestindo fantasias.
O boato passou a circular depois que viralizou nas redes sociais chineses o vídeo de um urso-do-sol, que é a menor espécie desse animal a existir no mundo, de pé sobre as patas traseiras.
Os indivíduos dessa espécie, vale mencionar, têm aproximadamente o mesmo tamanho de um cachorro grande: eles chegam a no máximo 1,3 metros de altura quando ficam de pé dessa forma, por exemplo, o que é bem diferente dos 2,8 metros alcançados por ursos pardos.
WATCH: 🐻 A viral video of a black sun bear at the Hangzhou Zoo in China's Zhejiang province has some netizens convinced that it is a human in disguise. The zoo has since spoken out to quell the rumours, maintaining that it is "definitely a real animal". pic.twitter.com/hzHOZSnLPT
— TODAY (@TODAYonline) July 31, 2023
Segundo informado pelo The Guardian, um porta-voz do zoológico chinês teria esclarecido a situação através de um áudio publicado no WeChat, rede social semelhante ao Telegram.
Na mensagem, além de prometer ao público que os ursos no estabelecimento não eram humanos fantasiados, ele também aponta que qualquer pessoa que precisasse usar uma roupa de urso durante o verão, em que as temperaturas da região estão alcançando 40°C, certamente acabaria desmaiando — tornando a farsa pouco viável.