Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Pescadores se emocionam ao capturar tubarão-branco nos EUA: 'Inacreditável'

Um grupo de pescadores teve a chance de viver um momento único ao capturar um tubarão-branco em Hatteras, Carolina do Norte, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 20/03/2025, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pescadores fisgam tubarão-branco nos EUA - Reprodução/Facebook
Pescadores fisgam tubarão-branco nos EUA - Reprodução/Facebook

Um grupo de pescadores teve a chance de viver um momento único ao capturar um tubarão-branco em Hatteras, Carolina do Norte (EUA). Luke Beard contou com a ajuda de seu amigo Jason Rosenfeld e de outros cinco homens para trazer o animal para terra firme. Estima-se que o predador medisse cerca de 4 metros e pesasse 725 quilos. 

A experiência foi descrita como "inacreditável". “Toda criança adora dinossauros e tubarões-brancos. A ideia de ter a oportunidade de interagir com essa criatura é inacreditável, me dá arrepios só de pensar nisso”, contou Rosenfeld em entrevista à Fox 19.

A luta para puxar o tubarão durou cerca de 35 minutos e deixou marcas em Beard, que exibiu uma grande escoriação na coxa, provocada pelo forte contato com a vara de pescar. Mesmo com o cansaço físico, ele afirmou: “Valeu totalmente a pena! Ainda estou nas nuvens. Provavelmente vou ficar assim pelo resto da minha vida”.

'Captura da vida'

Embora os pescadores estivessem à procura de tubarões-dusky e tubarões-martelo, o grande tubarão-branco se tornou, de fato, "a captura da vida".  Estes animais podem ser avistados ao longo da costa da Carolina do Norte durante todo o ano, sendo mais comuns no inverno e no início da primavera, segundo o North Carolina Sea Grant. 

Para eles, não se trata apenas de pegar o peixe, mas garantir que as criaturas voltem para o oceano em segurança. “A maior prioridade é garantir a segurança do peixe e fazer uma boa soltura de todos os peixes que pegamos”, explicou Beard ao Fox 19. “Somos apaixonados por esses animais, amamos tubarões e estamos envolvidos na conservação dos oceanos", acrescentou Rosenfeld.

Após a captura, o tubarão foi cuidadosamente solto de volta ao oceano. “Nós soltamos este peixe o mais rápido possível. Ela nadou perfeitamente”, postou Luke no Facebook. “Eu quase fui às lágrimas depois de liberar aquele peixe, porque você nunca sabe se terá a chance de fazer isso na sua vida”, comentou.

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), pessoas com licenças apropriadas podem pescar tubarões-brancos com vara e carretel, desde que os soltem imediatamente, sem os remover da água e sem causar danos adicionais ao animal.