Os apontados foram flagrados em dias diferentes usando o mesmo método
Os seguranças do aeroporto de Chennai, na Índia, prenderam seis contrabandistas de ouro ao longo da semana passada, assim impedindo-os de entrar no país. As informações foram repercutidas pelo portal de notícias UOL.
O aspecto curioso do caso, todavia, é que todos eles estavam usando a mesma estratégia exótica para esconder o material precioso: colocando-o dentro de perucas.
Os criminosos foram capturados no decorrer de três dias diferentes, com os primeiros tendo sido identificados por conta do “penteado suspeito”. Depois que a polícia do aeroporto tomou consciência da técnica inusual, ficou fácil identificar os outros.
No total, foram apreendidos 5,3 quilos de ouro. O último contrabandista, inclusive, que foi preso no sábado, 20, escondeu o metal precioso não apenas na peruca, mas também nas meias, na calça e na cueca, carregando sozinho um quilo e meio.
Segundo divulgado pelo G1 em 2012, a Índia é um dos principais consumidores de ouro no mundo. Essa demanda ocorre, entre outros motivos, por conta do uso do metal precioso no contexto religioso.