Em episódio recente, a ursa polar Penny falou sobre suas duas mães
Peppa Pig é um dos desenhos animados que mais fazem sucesso entre as crianças de todo o mundo. Na última terça-feira, 6, a animação usou sua popularidade para promover a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em sua história, algo que foi amplamente celebrado.
No 41º episódio da sétima temporada, a ursa polar Penny falou com seus colegas sobre suas duas mães. "Uma mãe é médica e a outra cozinha espaguete", disse a personagem.
"Eu amo espaguete”, completou. Logo em seguida, as duas mães aparecem para buscá-la na escola.
Segundo matéria publicada pelo UOL, o episódio ganhou uma repercussão positiva. Robbie de Santos, representante da ONG Stonewall, que luta em defesa dos direitos LGBTQIA+, declarou que a inclusão de uma família homossexual foi “fantástica”.
Muitos dos que veem o episódio terão duas mães ou dois pais e faz sentido para muitos pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil de sucesso”, declarou à BBC.
Nas redes sociais, a iniciativa também foi elogiada pelos usuários. “É assim que as crianças pequenas devem ser ensinadas", disse uma internauta.