Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon em 2021; desde o dia 29 de novembro, o Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein
Publicado em 23/12/2022, às 20h10 - Atualizado em 24/12/2022, às 12h50
O Rei Pelé está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passaria por uma reavaliação de terapia quimioterápica, tratamento utilizado em sua luta contra o câncer no cólon. No último dia 21, porém, o hospital apontou piora em seu quadro clínico e progressão da doença oncológica. O boletim foi assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Desta forma, cada nova notícia que possa envolver o eterno camisa 10 tem gerado uma grande repercussão nas redes sociais. A preocupação ficou ainda maior por uma movimentação estranha que ocorreu nesta tarde, 23, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde o Rei desfilou seu futebol pelo Santos.
Segundo o jornalista Diego Torbes, funcionários do estádio foram vistos carregando barras de ferro para a montagem de algum tipo de estrutura. Bastou isso acontece para as especulações sobre a saúde do Rei começar,.
Movimentação estranha na Vila Belmiro, estádio do Santos, neste momento. Acho que pode ter ocorrido algo com o Pelé”, apontou o jornalista.
Um usuário então comentou: “Espero que ele esteja bem, mas é um câncer, ele já não é um garotinho”. Outro ainda levantou um questionamento: “Será que é alguma homenagem ao Rei Pelé?”.
Movimentação estranha na Vila Belmiro, estádio do #Santos , neste momento. pic.twitter.com/qE448QEO60
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 23, 2022
Pelé foi internado no dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação da terapia quimioterápica no enfrentamento a um tumor no cólon, além do tratamento de uma infecção respiratória.
Pelé foi diagnosticado com câncer em 2021. O tumor chegou a ser retirado em setembro do mesmo ano, mas, desde então, o camisa 10 precisa ir regularmente ao hospital para ser submetido ao tratamento de quimioterapia.
Após a divulgação da informação de que a doença havia progredido em Pelé, uma de suas filhas, Flávia Arantes do Nascimento, agradeceu as mensagens de carinho enviadas para o pai.
"Passando pra agradecer a enxurrada de amor e carinho que vocês têm emanado”, disse ela em um vídeo. “Como vocês sabem, ficaremos no Einstein. E desejo a todos um Feliz Natal com toda a essência que essa data traz. Muito amor, muita paz e esperança nesse novo que está por chegar. Um grande beijo”.
Após a preocupação dos fãs nas redes sociais, Kelly Nascimento, filha do ex-jogador, postou uma foto com o pai na sua conta oficial no Instagram.
"Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu Kelly na legenda da publicação. A imagem mostra ela deitada com Pelé na cama hospitalar e comoveu os fãs do craque. "Força! Fé ! Seguimos em oração", escreveu uma internauta. "Estamos juntos nessa, Rei! A nação santista está com você", comentou outro admirador do eterno camisa 10 nos comentários da publicação.
Na última semana, Edinho, filho do astro, também falou sobre o atual estado de saúde do pai. Em entrevista coletiva, ele explicou a sua ausência no hospital.
"Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira", disse Edinho.
Edinho também agradeceu o carinho que tem recebido dos fãs e admiradores do pai.
"Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente. Mais uma vez, só muita gratidão por todo carinho e por toda energia positiva que a gente vem recebendo", disse ele.