Família mineira encontra espécie incomum em Anchieta, no Espírito Santo, e vídeo viraliza com mais de 5 milhões de visualizações
Uma descoberta inusitada durante uma viagem de família para o Espírito Santo está dando o que falar nas redes sociais. Uma turista mineira, Paula Moreira, filmou um peixe que havia comprado em Anchieta e ficou surpresa ao perceber que o animal possuía uma arcada dentária muito semelhante à de um ser humano. O vídeo, publicado no dia 6 de janeiro, já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações.
🦷🎣 Nesvakidašnji ulov: Brazilski ribari ulovili su ribu sa zubima nalik čovečijim#Brasilpic.twitter.com/zd6Q9deepu
— Sputnik Србијa (@rs_sputnik) January 8, 2025
A família, que havia comprado o peixe para o almoço de Ano Novo, só percebeu a peculiaridade do animal durante o preparo. "Olha aqui! Parece dente de gente, sem brincadeira. Quê isso?", exclamou Paula no vídeo, demonstrando sua surpresa.
A imagem do peixe com "dentes humanos" rapidamente viralizou, gerando curiosidade e diversas especulações entre os internautas. Muitos se questionavam sobre a espécie do animal e até mesmo a veracidade das imagens, com alguns chegando a sugerir que se tratava de uma montagem.
Para esclarecer as dúvidas, o G1 consultou um biólogo especialista em peixes, que identificou o animal como um sargo-de-dentes, espécie comum no litoral brasileiro. Apesar da aparência incomum, o peixe é considerado seguro para o consumo humano e sua carne é bastante apreciada.
A família Moreira, além do sargo-de-dentes, também adquiriu corvina e pescada. Os três peixes custaram R$ 300. Embora a empreendedora Paula Moreira tenha ficado impressionada com a aparência do sargo-de-dentes, ela não conseguiu saboreá-lo. "De tanto eu pedir, foram lá. Na hora que eu vi, deixei todo mundo comendo, fiz meu prato de salada. Mas por fim não tive coragem de comer", confessou.
O caso inusitado já se tornou uma das principais histórias da família, que viaja para o Espírito Santo há mais de 30 anos. "Agora virou um caso da família, uma história divertida para contar", comentou a empreendedora.
Leia também:Peixe de 275 kg é leiloado por R$ 8 milhões no Japão