A embarcação acabou presa à lama após tentar atravessar o local durante uma maré baixa
O Ocean Explorer, um cruzeiro de luxo da operadora Aurora Expeditions, passou 4 dias encalhado nas águas da Groenlândia devido à maré baixa que atingia o local, tendo sido resgatado nesta quinta-feira, 14.
O Ocean Explorer agora vai para um porto designado pelo Conselho Marítimo para uma averiguação mais atenta", explicou o Comando Conjunto do Ártico em um comunicado repercutido através de sua conta oficial no Facebook.
Havia 206 passageiros a bordo, e três deles foram diagnosticados com Covid-19, conforme repercutiu o UOL, porém eles passavam bem, segundo avaliou um médico que também estava na embarcação.
Os turistas presentes no luxuoso cruzeiro eram, em sua maioria, vindos da Austrália. A embarcação partiu da Noruega no último dia 1° de setembro e estava prevista para retornar no próximo dia 22.
Após ficar preso na lama do mar da Groenlândia devido à maré baixa, no entanto, a embarcação precisou ter sua viagem interrompida. Seu resgate, por sua vez, foi realizado por um navio pesqueiro.