Criado em 2002, memorial ‘I Have a Dream’ teve peças de mármore e bronze furtadas na última terça-feira, 20; entenda!
Criado em 2002 pelo artista Ed Dwight, o grande memorial de Martin Luther King Jr. no City Park de Denver foi vandalizado na última terça-feira, 20. Diversas peças de mármore e bronze do memorial 'I Have a Dream' ('Eu Tenho um Sonho') foram roubadas.
+ EUA: Mulher tenta incendiar casa de Martin Luther King Jr. e vai presa
Entre elas estão um tocha de bronze e um anjo, assim como um painel do mesmo material que representava os veteranos militares negros, conforme relatado pelo The Denver Post. Agora, a polícia tenta entender se o crime foi cometido devido ao preconceito racial.
Ao veículo, Vern Howard, presidente da Comissão de Férias do Dr. Martin Luther King Jr. no Colorado, disse que ficou sabendo sobre o vandalismo no memorial após ser informado por um membro da comunidade na manhã do dia seguinte.
Você pode roubar. Você pode tomar. Você pode fazer tudo o que achar necessário para desviar a mensagem do [...] Dr. Martin Luther King Jr.", disse, "Mas vamos continuar a marchar, a honrar e a trabalhar pela liberdade, pela justiça, pelo fim do racismo, pelo fim do ódio e pelo fim da discriminação."