De acordo com o Vaticano, o procedimento aconteceu no último domingo, 4, e já estava agendado
Segundo informações publicadas pelo portal de notícias G1, na manhã do último domingo, 4, o Papa Francisco, 84, precisou ser internado para a realização de uma cirurgia no intestino. A informação foi divulgada pelo Vaticano.
De acordo com a nota, o procedimento já estava agendado há algum tempo e foi necessário para reparar um estreitamento no cólon, conhecido como estenose, que dificulta a passagem das fezes.
No mesmo dia, ao final da tarde, um boletim médico com atualizações sobre a cirurgia foi divulgado pelo Vaticano. O documento revelou que o procedimento foi bem-sucedido e que o "Santo Padre reagiu bem à operação realizada sobre anestesia geral".
Sabe-se que algumas horas antes de ser internado, o pontífice realizou uma missa e falou com os fiéis. Na ocasião, o líder católico informou que em setembro irá viajar para a Hungria e a Eslováquia, mas não mencionou a cirurgia.
Sobre o Papa Francisco
Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.
Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.