O evento próximo do 'Dia Internacional das Mulheres' teve seu anúncio apagado após polêmica
O evento “Ciclo Brasil de Ideias Mulher”, promovido pelo grupo Voto, chamou atenção de internautas por uma medida incompatível com o tema do próprio evento; buscando debater a participação feminina na política brasileira na semana do Dia Internacional das Mulheres, o line-up de convidados não mostra nenhuma mulher entre os palestrantes.
Além disso, ele chama atenção por ter, entre os participantes, o presidenteJair Bolsonaro, previsto para o dia 10 de março na cerimônia. O chefe de estado não apenas é conhecido por falas misóginas ao longo da trajetória política, como também já enfrentou com palavrões e associações chulas outras parlamentares quando era deputado.
Além dele, foi confirmada a presença do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, do ministro da Economia Paulo Guedes, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A publicação saiu do ar após a ausência feminina ser enaltecida na coluna de Bela Megale pelo jornal O Globo.
O grupo Voto se classifica como "uma plataforma de conteúdo e relacionamento" e já organizou almoçou e jantares para Bolsonaro, ministros do governo e até ao filho Eduardo.