O padre fez rimas, usou um boné de aba reta e uma corrente junto às vestes sacerdotais durante missa; confira!
Um padre alemão surpreendeu fiéis ao rezar homilia de maneira inusitada. O clérigo decidiu celebrar uma missa na cidade de Hammelburg, na Alemanha, com rimas e vestes da cultura Hip Hop. A atitude gerou comentários entre os católicos nas redes sociais.
No último sábado, um padre decidiu fazer um rap enquanto rezava a homilia, no último sábado. Para o contexto, o sacerdote também escolheu usar um boné de aba reta, uma corrente dourada e óculos brilhosos combinados com as vestes sacerdotais.
A atitude inusitada foi registrada em um vídeo, como repercutido pelo O Globo, e deu o que falar nas redes sociais. O pároco da Igreja Católica de Hammelburg, Thomas Eschenbacher, de 57 anos, durante o período em que está à frente da comunidade, já se envolveu até mesmo em outras polêmicas, segundo o jornal mexicano “Debate”.
“A "homilia" completa dura quase 10 minutos... pensando bem, acho que é uma das coisas mais assustadoras que já vi na vida, em tradução livre)”, escreveu um dos internautas, em tradução livre.
The full "homily" goes on for nearly 10 minutes... on reflection, I think it's one of the most cringe things I've ever seen in my life... 😬https://t.co/m5wB356VPP
— Matthew Hazell (@M_P_Hazell) March 11, 2023
“Sem comentários. Todos podem pensar por si próprios”.
Without comment!!! Everyone can think for themselves!https://t.co/rP9oqtlyJ2
— Lupus (🇩🇪✝️🙏 🫶+ 🫶🙏☦️ 🇷🇺) (@_L_U_P_U_S_) March 11, 2023
“Com vocês, a homilia rap do Padre Thomas Eschenbacher na Alemanha, em perfeita comunhão com Roma”, escreveu outro internauta, em tradução livre.
Con ustedes la homilía rap del padre Thomas Eschenbacher en Alemania, en perfecta comunión con Roma.#SoloEnNovusOrdopic.twitter.com/gdv2BwphiN
— UnMacabeo ♱ (@laudeturiesus7) March 14, 2023
Dentre as polêmicas em que o padre Thomas Eschenbacher está envolvido, está uma situação, na qual, ele convocou um boicote à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Outra situação inusitada se deve ao fato de que ele teria oferecido uísque às pessoas em um retiro espiritual.