Durante uma entrevista, Nolan afirma que sua filha, Flora Nolan, participou do filme de forma espontânea
Em uma entrevista recente, o diretor Christopher Nolan conta que escolheu sua filha, Flora, para interpretar uma das vítimas da bomba atômica, em seu mais novo filme, “Oppenheimer”, conforme repercutido pelo portal Terra.
Em uma conversa com o jornal The Daily Telegraph, o renomado diretor contou que a cena em que sua filha participou é uma alucinação do personagem principal, Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, que mostra os impactos da arma no corpo humano.
Nolan, que dirigiu filmes como "Batman: O cavaleiro das trevas” e “Interestelar” afirmou que a escalação de sua filha, Flora Nolan, aconteceu de modo espontâneo, após a mesma visitá-lo no set de filmagem:
Era uma cena experimental, não muito planejada. Ela estava no set, e se mostrou disposta a ir com a gente nessa jornada", disse o diretor.
O diretor também refletiu sobre o que significou para ele ver a sua filha como uma das vítimas dessa arma nuclear:
"Acho que o ponto daquela cena é que, se você cria algo tão destrutivo quanto uma bomba, ela também vai destruir aqueles que você ama. Talvez tenha sido meu jeito de expressar esse sentimento", concluiu Nolan.
Inspirado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, “Oppenheimer” conta a história do Projeto Manhattan, atividade que gerou a bomba atômica, pelo ponto de vista de Robert Oppenheimer.
O filme chega aos cinemas no dia 20 de julho e com um elenco formado por Robert Downey Jr., Matt Damon, Florence Pugh, Emily Blunt e Cillian Murphy.