Ambientada no Japão de 1600, 'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão' apresenta a busca pelo poder em uma guerra civil que definirá o século
'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão' acaba de estrear com seus dois primeiros episódios. A trama compreende uma adaptação do romance original best-seller de James Clavell ambientada no Japão, no ano de 1600.
Na série, Hiroyuki Sanada vive Yoshii Toranaga, que luta por sua própria vida enquanto os inimigos presentes no Conselho de Regentes se unem contra ele. Mas, tudo muda quando um misterioso navio europeu é descoberto.
Abandonado num vilarejo de pescadores, o capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) carrega segredos que podem auxiliar Toranaga a mudar a balança de poder e também acabar com a influência dos inimigos do britânico: os padres jesuítas e comerciantes portugueses.
O trio protagonista se forma quando os destinos de Toranaga e Blackthorne estão intrinsecamente ligados à tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), que é uma misteriosa nobre cristã e também a última numa linhagem de sucessão desonrada.
Além dos atores já citados, a nova produção disponível nos streamings da Disney também é estrelada por Tadanobu Éano como Kéhigi Yabushige; Hiroto Kanai como Kéhigi Omi; Takehiro Hira como Ishido Kazunari; Moeka Hoshi como Usami Fuji; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu; Yéunari Takeshima como Muraji; Yuki Kura como Yoshii Nagakado; Fumi Nikaido como Ochiba no Kata/Ruri; Tommy Bétow como Father Martin Alvito; Yuka Kouri como Kiku; Yoriko Doguchi como Kiri no Kata e Ako interpretando Daiyoin/Lady Iyo.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega semanalmente e simultaneamente no Disney+ e Star+, com o lançamento de um episódio por semana todas às terças-feiras. Os dois primeiros episódios já podem ser assistidos.