Esta nova minissérie, com estreia marcada para fevereiro, se passa no Japão do século XVII e promete cenas de batalhas épicas
Uma nova minissérie promete transportar o espectador para o Japão feudal. Trata-se de ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’, uma produção baseada no livro homônimo de James Clavell, que irá estrear no Star+ no dia 27 de fevereiro.
A série histórica, que possui dez episódios, foi criada por Justin Marks, que também participou da produção do roteiro ao lado de sua esposa, Rachel Kondo, conforme repercutido pelo portal CinePOP.
Marks também realizou o papel de produtor executivo acompanhado por Michaela Clavell, filha de James, na série protagonizada por Anna Sawai, Cosmo Jarvis e Hiroyuki Sanada. Confira o trailer e a sinopse de ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’:
Shōgun se passa no Japão feudal e traça a colisão de dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai: John Blackthorne, um marinheiro inglês que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefinir ele; Lorde Toranaga, um daimyo astuto e poderoso, em conflito com seus próprios rivais políticos perigosos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que devem provar seu valor e lealdade.”