O "cancelamento" se deu após estudante de biologia publicar fotos do predador durante seu almoço
Na última segunda-feira, 11, um fotógrafo publicou no Twitter fotos de uma onça-pintada comendo uma capivara. As imagens raras, no entanto, geraram polêmica entre os usuários da rede social, que promoveram o "cancelamento" do animal predador.
João Pedro Salgado, que também é estudante de biologia da UFRJ, é o responsável pelo perfil Biodiversidade Brasileira, que publicou os registros que viraram alvo de discussão. As fotos feitas por ele são de uma onça durante seu almoço no Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul.
Não consigo nem criar uma legenda aqui para descrever essa cena que eu presenciei e consegui fotografar. Feliz demais 🐆💚 pic.twitter.com/5508lvia7T
— Biodiversidade Brasileira (@BiodiversidadeB) April 10, 2022
Até o momento, a publicação teve mais de 11.000 retuítes, 66.000 curtidas, além de mais de 2.000 respostas, sendo que algumas delas chamaram bastante atenção.
Alguns internautas chegaram, inclusive, a cancelar a onça-pintada por matar o outro animal, ignorando a cadeia alimentar. Outras pessoas, porém, decidiram criticar o fotógrafo por não ter ajudado a capivara, tanto é que, mais tarde, o próprio João Pedro publicou uma foto com outro animal da espécie dizendo ter feito as pazes com ele.
Vim informar que já fiz as pazes com a capivara. Pedi desculpa por não ter ajudado", disse o biólogo em tom de brincadeira. Ao mesmo tempo, outros usuários manifestaram apoio à onça, criando montagens para exaltar o predador.
Vim informar que já fiz as pazes com a capivara. Pedi desculpa por não ter ajudado pic.twitter.com/YL0HQTYdeZ
— Biodiversidade Brasileira (@BiodiversidadeB) April 11, 2022
fã da maior pic.twitter.com/CTuz81MAqj
— samuel⁷ (@fckjungguk) April 10, 2022