A posição bizarra onde o felino tirou um cochilo chamou a atenção de autoridades, que fizeram o clique antes de retirá-lo da casa
Na manhã da última quinta-feira (25), uma onça-parda conseguiu entrar pela porta traseira de uma casa em Washginton. Autoridades foram comunicadas e chegaram ao local a tempo de atirar dois dardos tranquilizantes no felino.
O animal — também conhecido como puma — ficou sonolento com o efeito dos dardos e acabou adormecendo em um lugar um pouco diferente: na pia da cozinha, como informa o portal R7.
O contato de felinos como esse com humanos é algo bastante raro, embora as estatísticas demonstrem crescimento por conta da expansão da área urbana e falta de alimentação para os bichos selvagens.
"Eu nunca soube de um puma entrando na casa de alguém nos cinco anos em que trabalho na instituição", conta Becky Bennett, porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington. Segundo profissionais, muito provavelmente o felino só estava de passagem ou em busca de um novo abrigo.
Por fim, nada de mal aconteceu: além de ter gerado curiosas fotos, o animal foi retirado do ambiente ainda enquanto sedado, examinado e solto numa área selvagem adequada para sua espécie.