Turista publicou imagens do suposto órgão sexual, gerando teorias nas redes sociais
Enquanto se encontrava em uma praia de Queensland, na Austrália, uma turista se deparou com um objeto estranho, o qual ela julgou ser o pedaço de um animal, provavelmente parte do pênis de uma baleia.
Intrigada, a mulher decidiu compartilhar sua descoberta no TikTok. A publicação, porém, deixou a todos confusos, de modo que teorias bizarras surgiram, como a de que o material seria uma perna ou um braço humano.
Mais tarde, a turista descobriu que estava parcialmente certa em sua supeita inicial. A verdade é que o achado era parte do corpo de um animal. No entanto, não se tratava de um pênis.
De acordo com a bióloga Vanessa Pirotta, pesquisadora da vida selvagem e integrante da Antarctic Science Foundation, o objeto é, muito provavelmente, o apêndice de uma baleia. No entanto, ela enfatizou que não é possível saber com certeza "sem vê-lo ao vivo".
"O local onde este objeto foi identificado é atualmente a região onde há muitas baleias jubarte. Elas estão lá para se reproduzir e ter seus filhotes", disse Pirotta, que explicou que é improvável que o material seja um órgão que tenha sido removido por um macho da espécie.
A razão é bem simples. Essas baleias não têm nenhum dente, o que dificulta um ataque desta gravidade", disse ela. "Em vez disso, eles têm longos fios parecidos com cabelos chamados barbatanas, e morder o pênis de outra baleia macho é algo que eu nunca ouvi falar". O caso ocorreu em Magnetic Island, uma ilha localizada a 8 km da costa da cidade de Townsville.