Em "O Sequestro do Voo 375", o público confere o episódio que marcou a história da aviação brasileira
A história do sequestro de um avião comercial brasileiro na década de 1980 inspirou o filme 'O Sequestro do Voo 375', que chega aos cinemas ainda neste ano. Com produção da Escarlate e da Star Original Productions, o filme teve o trailer lançado na última semana.
A história dramática ocorreu em 1988, quando um voo que tinha mais de 100 pessoas a bordo foi alvo de um sequestro no ar por Norato, interpretado por Jorge Paz. Ele, que passava dificuldades em meio a crise nacional da época, tinha como objetivo jogar a aeronave contra o Palácio do Planalto.
A situação muda quando o piloto do voo, Murilo, interpretado por Danilo Grangheia, toma a decisão de salvar as pessoas que estão a bordo. É a sua atitude heroica que impede o plano de Norato e impede uma grande tragédia.
Outros nomes que estão no elenco são: Gabriel Godoy, Juliana Alves, Roberta Gualda, César Mello, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
Enquanto a direção fica por conta de Marcus Baldini, o roteiro é de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque. O longa tem previsão de chegar as telonas em 7 de dezembro deste ano.