Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Linha Direta'

O que os internautas acharam da reestreia do Linha Direta?

Na última quinta-feira, 04, foi exibido o primeiro episódio da reestreia de 'Linha Direta'; confira opinião de internautas!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 05/05/2023, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial, apresentador da nova temporada de 'Linha Direta' - Divulgação/TV Globo
Pedro Bial, apresentador da nova temporada de 'Linha Direta' - Divulgação/TV Globo

Na noite desta última quinta-feira, 04, aconteceu finalmente a reestreia do 'Linha Direta', programa que surgiu originalmente no final da década de 1990, expondo, de maneira quase cinematográfica, alguns polêmico casos de crime ocorridos no Brasil que, por muitas vezes, sequer foram solucionados.

Apresentado pelo jornalista Pedro Bialsucessor de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles —, o programa ainda tem como característica a grande participação do telespectador.

Visto isso, confira a seguir algumas das reações que os internaltas publicaram nas redes sociais depois do primerio episódio de 'Linha Direta':

Pedro Bial, novo apresentador do 'Linha Direta'
Pedro Bial, novo apresentador do 'Linha Direta' / Crédito: Divulgação/TB Gl

Reações

Com o retorno de 'Linha Direta', que havia parado de ser transmitido pela TV Globo em 2007, muita gente se viu quase em um estado de nostalgia, lembrando-se da infância e das chamadas que ocorriam até aquele ano no canal. E para os que eram mais crianças na época, muitas vezes essas chamadas causavam certo medo:

E no primeiro episódio dessa nova edição do programa investigativo, um caso marcante para a história brasileira, que teve bastante visibilidade na época em que aconteceu, voltando à tona com o 'Linha Direta', foi o Caso Eloá Cristina, da menina que, aos 15 anos, foi sequestrada — bem como sua amiga, Nayara — e morta pelo ex-namorado, Lindemberg. Com isso, internautas reagem:

Sem contar que, desde 2008, muito se discute sobre o papel da imprensa no caso, que o tratou mais como uma oportunidade de atenção midiática que com sensibilidade e preocupação com Eloá. E isso também é claramente compreendido e discutido pelos internautas com a produção Globo:

Por fim, é importante compreender sempre o contexto do país, no momento que um programa como este retorna. Dessa forma, alguns usuários do Twitter também discutiram sobre o quanto pode ser um problema à sociedade a espetacularização de crimes hediondos.