Dessa vez, o opositor russo está sendo acusado de difamação
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na manhã desta sexta-feira, 5, pelo UOL, Alexei Navalny — condenado durante essa semana a três anos e meio de prisão — enfrenta um novo julgamento por difamação.
Segundo revelado na publicação, o opositor russo participou da audiência em Moscou, através de uma cela de vidro. O homem enfrenta acusações por supostamente ter divulgado informações que segundo a Rússia são falsas, sobre um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.
Caso condenado com responsabilidade nessas acusações, a sentença de Navalny poderá aumentar, ou, o ativista terá que pagar uma multa para o país. O opositor foi preso em 17 de janeiro, ao retornar para a Rússia, após passar meses na Alemanha se recuperando de um envenenamento — que Alexei afirma ter sido responsabilidade do líder do país, Vladimir Putin.
Desde sua detenção, manifestações contra a prisão de Navalny dominaram as ruas da Rússia, como consequência dos protestos, quase 10 mil pessoas foram levadas pela polícia.