Segundo o novo boletim, Pelé está melhorando mas ainda não tem previsão de alta
Nesta segunda-feira, 12, o Hospital Albert Einstein, onde se encontra internado Pelé, de 82 anos, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador. No boletim, os médicos dizem que Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, está progredindo em seu quadro hospitalar, mas que o rei do futebol ainda não tem previsão de alta.
O boletim médico divulgado pelo hospital dizia: "Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital IsraelitaAlbert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".
Pelé foi internado no final do mês de novembro. Em setembro de 2021, o rei do futebol foi diagnosticado com um câncer na região do cólon. Em fevereiro deste ano, o eterno camisa 10 da seleção verde-amarela ficou internado no mesmo hospital por aproximadamente duas semanas para o tratamento de uma infecção urinária, conforme apurou o UOL.
O boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 12, foi o primeiro após cinco dias sem informações do rei do futebol. A última atualização médica havia sido divulgado na terça-feira, 6.