Em foto viral, os animais da vida real chamaram atenção pela semelhança com Simba e Rafiki — mas o final não foi tão glorioso
No Kurt Safari, localizado no Kruger National Park, na África do Sul, o diretor da propriedade, Kurt Schultz, registrou uma curiosa interação entre um babuíno e um filhote de leão, gerando uma comparação com a icônica cena do clássico da Disney, O Rei Leão.
Na obra cinematográfica, o babuíno Rafiki apresenta Simba como o futuro rei da selva para os outros animais — eternizada como um dos momentos mais lendários dos filmes de animação. Já na vida real, a situação não foi tão delicada. O macaco sequestrou o pequeno leão e o levou para o topo de uma árvore, para, então, matar. O hábito é algo comum entre os bichos da espécie, mas que para os humanos pode parecer assustadora.
Schultz comentou sobre cena que viralizou na internet: “A natureza tem seus próprios caminhos. Não podemos nos envolver. Eu não vi chances daquele pequeno filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e os leões não conseguiriam recuperar o mais jovem. A natureza é cruel e a sobrevivência de filhotes não é fácil”.
Na foto, é possível observar os animais em um grande galho, e apesar de parecerem calmos, o diretor no National Park afirma que foi capaz de notar que o filhote estava respirando com dificuldade, além de estar um pouco machucado.