Após matar dez mulheres entre 1985 e 2007, Lonnie David Franklin Jr foi sentenciado à morte em 2016
Grim Sleeper (Dorminhoco, em tradução livre) foi a maneira como Lonnie David Franklin Jr. ficou conhecido depois de passar um período longe de suas ações criminosas e assassinas no estado da Califórnia.
O serial killer foi encontrado morto em sua cela, aos 67 anos. As autoridades acreditam que o assassino tenha morrido de causas naturais, já que nenhum trauma físico foi identificado através da autópsia. Franklin matou dez mulheres entre 1985 e 2007 até ser identificado, em 2010.
A polícia fez uma operação cuidadosa para recolher amostras de DNA do assassino utilizando as sobras de um pedaço de pizza que comeu, comparando com os rastros que o serial killer teria deixado nas cenas do crime. A partir dessas ligações, Franklin foi preso.
Sentenciado à morte em 2016, o número de vítimas pode ter sido maior, se levado em consideração que o homem guardava fotos e vídeos de 180 mulheres diferentes em sua residência em Los Angeles. Os políciais ainda não conseguiram identificar 30 das vítimas presentes nas imagens.