Apesar da decisão, Martha Louise, de 51 anos, manterá o título de princesa
A princesa Martha Louise da Noruega renunciou às suas funções oficiais nesta terça-feira, 8, a fim de poder se dedicar ao seu trabalho envolvendo terapias alternativas.
Filha do rei Haroldo V e da rainha Sônia, Martha é noiva de Durek Verrett, americano autoproclamado xamã e figura bastante popular em Hollywood.
Aos 51 anos, a princesa causou enorme polêmica no país europeu com a notícia do noivado, muito em razão de uma declaração de Verrett presente em seu livro intitulado "Spirit Hacking". Na obra, homem sugere que o câncer seria uma opção.
Segundo informações da agência de notícias AFP, Durek também é conhecido por vender um medalhão chamado "Spirit Optimizer" (otimizador de espírito) em seu site. De acordo com o guru, o objeto o teria ajudado a superar a covid-19.
"A princesa [...] renuncia seu papel na realeza [...] e não representará a Casa Real a partir de agora", disse o Palácio Real de Oslo em um comunicado divulgado hoje, 8. Entretanto, "de acordo com os desejos do rei, a princesa manterá seu título".
Desta forma, "pretende-se traçar uma linha divisória que separe mais claramente a atividade comercial (da princesa) da Casa Real da Noruega", explica o comunicado.
Segundo o Palácio, Verrett se tornará membro da família real quando se casar com Martha. No entanto, ele não receberá títulos, nem mesmo representará a monarquia norueguesa.