Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Petista

No Paraná, Lula se encontra com família de petista morto por bolsonarista em 2022

Marcelo Arruda foi morto em julho do ano passado durante seu aniversário com temática do PT

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2023, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula durante evento oficial - Getty Images
Lula durante evento oficial - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, na passagem pelo Paraná, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com a família do guarda municipal e militante petista, Marcelo Arruda, que foi morto a tiros em julho de 2022, em Foz do Iguaçu, pelo policial penal bolsonaristaJorge Guaranho.

O encontro aconteceu em Foz, antes da cerimônia de posse do ex-deputado federal Enio Verri (PT) no comando da Itaipu Binacional.Lula divulgou fotos do encontro em seu perfil oficial no Twitter, e escreveu:

"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai".

O policial penalinvadiu a festa de aniversário de Marcelo, que comemorava 50 anos de idade com temática do PT, e atirou contra ele, em 9 de julho do ano passado. Quando já estava ferido no chão, Marcelo também baleou o bolsonarista, que chegou a ficar internado antes de ser preso.

Encontro com a família

Pâmela Silva, a viúva, acompanhada dos filhos, descreveu o encontro como emocionante. "A gente fica até sem saber o que falar porque ele é uma pessoa amável, generosa". Pamela ainda disse para Lula que o marido e ela haviam planejado esse momento juntos.

Leonardo Miranda Arruda, filho do petista, disse ao presidente que chegou a pedir para membros do PT em Foz que Lulaenviasse parabéns ao pai por meio de mensagem, segundo a Folha de S. Paulo:

Até falei para ele, foi uma história bem inusitada porque um dia a gente pede para ele mandar parabéns e no outro dia o Lula manda uma coroa de flores".