Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jovem internada

'Não vou desistir dela', diz mãe de jovem internada após reação alérgica

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi parar na UTI depois de cheirar um vidro de pimenta em conserva

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 13/03/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Thais e sua mãe - Divulgação / Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal e TV Globo
A jovem Thais e sua mãe - Divulgação / Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal e TV Globo

A mãe de Thais Medeiros de Oliveira, a trancista de 25 anos que foi hospitalizada em estado grave depois de inalar pimenta, disse acreditar na recuperação da filha. Adriana Medeiros, que é cabeleireira, ainda compartilhou sobre as frequentes crises alérgicas que a jovem sofria.

Quando fui ao hospital ela esforçou muito, abriu os olhos e apertou minha mão. Falei: - Thais, volta para a mamãe, e a lágrima dela desceu. Eu não tenho o que fazer, é rezar e ter confiança no Pai. Eu quero a minha menina de volta. Não vou desistir dela”, disse a mãe da jovem ao G1.

Reação alérgica

Em 17 de fevereiro, Thais passou mal enquanto almoçava na casa do namorado e acabou sendo hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de 20 dias em Anápolis, a 55km de Goiânia, após inalar um frasco de pimenta em conserva.

De acordo com a Santa Casa de Anápolis, a trancista teve um edema cerebral. O namorado atualizou suas redes sociais informando que Thais deixou a UTI na última sexta-feira, 10, e que ela não corre risco de morte encefálica, apesar de apresentar poucos estímulos.

Histórico de alergias

Adriana, mãe da jovem, relatou que sua filha sofria de bronquite e asma e frequentemente enfrentava crises alérgicas, sendo que já chegou a ficar internada por cinco dias com uma infecção pulmonar.

A Thais contraiu asma e bronquite no final da gravidez dela, desde então, eu venho lutando com ela. Ela tem alergia a muita coisa, só que a gente ainda não sabia. A gente ia começar um tratamento com ela no Hospital das Clínicas em Goiânia, mas, por motivo financeiro, não conseguimos continuar. Ela disse: - não, mãe, depois a gente faz”, conta a mãe.

Adriana relata que as crises da filha geralmente se manifestavam com falta de ar, tosse, pulmão cheio e erupções cutâneas no corpo, mas nunca houve uma reação à pimenta anteriormente, o que deixou todos surpresos.

A gente estava em busca do teste alérgico, para saber quais substâncias ela tem alergia. Agora foi esse episódio. Ela comia pimenta em casa, tínhamos costume de comer, e nunca teve problema. Como ela já estava com falta de ar, cheirou a pimenta e fechou a glote”, disse Adriana.
É muito sério, eu estou extremamente arrasada, sem chão, mas pus na mão de Deus”, desabafou a mãe da jovem.