Declaração se deu no momento em que apoiadores do republicano invadiram a sede do legislativo
No dia em que apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, em 6 de janeiro de 2020, a presidente da Câmara dos Representantes do Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que iria "socar" o então chefe do Executivo. A fala foi registrada em vídeo gravado pela filha de Pelosi, Alexandra, o qual foi fornecido exclusivamente à CNN.
Segundo informações do portal de notícias UOL, é possível ver nas imagens o momento em que a presidente da Câmara é surpreendida por manifestantes pró-Trump na sede do legislativo dos EUA enquanto conversava com seus funcionários de gabinete.
"O Serviço Secreto disse que eles o dissuadiram de vir até o Capitólio. Eles disseram a ele que não possuem recursos para protegê-lo aqui, então, nesse momento, ele não está vindo, mas isso pode acontecer", disse, na ocasião, Terri McCullough, chefe de gabinete de Pelosi, sobre Trump.
"Se ele vier, eu vou socá-lo. Esse é meu momento, eu estive esperando por isso. Por invasão ao território do Capitólio, eu vou socá-lo. Eu vou para a prisão e estarei feliz", respondeu à política.
Ocorrida no início de 2020, a invasão ao Capitólio foi incitada pelo bilionário republicano depois que Joe Biden venceu a eleição e tinha como objetivo impedir que ele fosse confirmado como novo mandatário dos EUA. Na época, uma mulher morreu após ser baleada no peito enquanto outras pessoas ficaram feridas.