Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê

Na Rússia, bebê morre de fome e pais são investigados por alimentá-lo de ‘luz do sol’

O bebê apresentava sinais de pneumonia, exaustão e teve uma perda severa de peso

Redação Publicado em 17/03/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bebê segurando a mão de um adulto - Foto de RitaE, via Pixabay
Imagem ilustrativa de bebê segurando a mão de um adulto - Foto de RitaE, via Pixabay

Em Sochi, na Rússia, os pais de um bebê recém-nascido estão sendo investigados por negligência após a criança ter morrido de inanição. Macim Lyutyi, 43, é influenciador e é conhecido por seu um “crudívoro radical” (que se alimenta principalmente de alimentos crus).

Junto de sua esposa, Oxana Mironova, 33, eles acreditavam que o filho poderia se alimentar através da luz solar. Com cerca de um mês de vida, o menino faleceu, depois de passar por uma perda de peso excessiva. Além disso, o bebê tinha traços de exaustão severa e pneumonia.

As circunstâncias da morte estão sendo examinadas pelo Comitê de Investigação Russo, e um processo criminal foi aberto contra os pais. Durante a investigação, Oxana terá que cumprir dois meses de prisão domiciliar, segundo o Uol.

Fama do pai

Na internet, Lyutyi é conhecido por propagar um estilo de vida natural, e é autor de métodos de “limpeza do corpo”. Ele também é adepto da “alimentação prana”, que é basicamente uma dieta em que uma pessoa busca manter o corpo funcionando através da absorção de energia solar, ingerindo água e o mínimo de comida possível, principalmente carnes.

Nas redes, o pai do bebêacusou a ativistaGreta Thunberg de ser uma atriz, assim como já afirmou que impressoras 3D faziam parte da vida das pessoas já no século 19.