Especialista afirmou que a nuvem de fumaça gerada pela vulcão é a maior desde 2010
Na Indonésia, o vulcão Sinabung entrou em erupção, causando uma enorme coluna de cinzas e uma nuvem de fumaça também de grandes proporções. As informações foram publicadas pelo portal UOL.
De acordo com Muhammad Nurul Asrori, especialista que é responsável por acompanhar possíveis mudanças no vulcão, a nuvem de fumaça que foi gerada atualmente pelo vulcão é a maior desde 2010, ano que a erupção causou a morte de duas pessoas.
Além de 2010, os indonésios também foram surpreendidos por uma erupção em 2014, quando ao menos 16 pessoas foram mortas devido à atividade do vulcão. Em 2016, sete pessoas foram vítimas das consequências de outra erupção.
"A grande cúpula de lava pode entrar em erupção a qualquer momento, provocando uma avalanche ainda pior de nuvens quentes", explicou Asrori.
As autoridades do país estimaram que o vulcão foi responsável por mais de 13 projeções que, atualmente, estão com mais de 5 mil metros de altura. Elas também elevaram o nível de alerta para Sinabung. Agora, o vulcão está no nível três de uma escala de quatro.