Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Mulher posa para foto em vulcão e morre

Um trágico acidente aconteceu neste final de semana na Indonésia, quando uma turista caiu em um vulcão ao posar para foto

Redação Publicado em 22/04/2024, às 18h27 - Atualizado às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Huang Lihong e o vulcão Ijen - Reprodução/Redes Sociais/X/@maxxhazard e Wikimedia Commons
Huang Lihong e o vulcão Ijen - Reprodução/Redes Sociais/X/@maxxhazard e Wikimedia Commons

No último sábado, 20, uma turista chinesa morreu após despencar na boca de um vulcão na Indonésia. Huang Lihong, de 31 anos, caiu 75 metros caiu no vulcão Ijen, enquanto posava para uma foto. Testemunhas acreditam que ela tropeçou na roupa que usava. 

Em seu depoimento à polícia tailandesa, o guia turístico responsável pelo passeio disse que avisou os viajantes de possíveis pontos de perigo. Ele também disse as autoridades que Huang estava a cerca de três metros da borda do vulcão, quando decidiu se aproximar da cratera, apesar das orientações.

Conforme repercutido pelo UOL, via Hongxing News, o caso foi registrado como acidente. Após o ocorrido, o corpo de Huan Lihong deve ser encaminhado para Bali antes de retornar à China.

“Fogo azul”

O vulcão Ijen é famoso pelo seu “fogo azul”, pois durante a erupção, grandes volumes de gás sulfúrico são liberados, e ao entrarem em combustão, emitem uma luz azul característica. Esse fenômeno é comumente chamado de “lava azul” ou “fogo azul”.