Caso ocorreu em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no último domingo, 5
No último domingo, 5, Aline Lopes acordou no meio da madrugada por conta de uma situação um tanto quanto desesperadora e inusitada: uma barata havia entrado em seu ouvido.
O caso aconteceu enquanto Aline passava a noite na casa da sogra, no bairro Jardim Esperança, na Região dos Lagos do Rio, em Cabo Frio (RJ). Imediatamente, a mulher seguiu para o hospital mais próximo, mas a unidade não dispunha de um especialista de plantão para auxiliá-la.
Segundo relatou ao G1, a equipe médica foi super atenciosa durante seu atendimento e sugeriu que ela buscasse ajuda em Macaé ou em São Pedro da Aldeia — local para onde ela seguiu.
No município vizinho, enfermeiros tentaram retirar o inseto de seu ouvido com um sugador, mas a falta de um equipamento adequado impediu o sucesso do procedimento.
Uma doutora tentou tirar o bicho com o sugador e começaram a mexer no meu ouvido de novo, que já tava com o tímpano muito machucado por conta da barata e por conta do alicate que estavam enfiando. Eu sentia muita dor e eles me sedaram", disse ao G1.
Aline conta que, então, os médicos tentaram lhe encaminhar para uma outra unidade de saúde, mas acabaram não conseguindo uma vaga. O desespero da mulher só teve fim mais de 24 horas depois, quando o médico particular Dr. André Defaveri, que é otorrinolaringologista, a atendeu sem cobrar pelo procedimento e retirou a barata de seu ouvido.