Caso ocorreu na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis
Uma mulher procurou a Polícia Militar recentemente para relatar que um médico teria pedido para que sua filha, uma menor de idade, ficasse apenas de calcinha durante uma consulta pediátrica. O caso ocorreu em um hospital localizado na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis.
Além disso, conforme apurou o portal de notícias G1, o profissional de saúde teria feito uma oração para "curar os pecados da mãe" logo despois. A consulta foi realizada no domingo à noite, quando a criança sofria de dores abdominais. Segundo a fonte, o homem foi demitido pela prefeitura após o ocorrido.
Ao ser interrogado pela polícia, o médico afirmou que a oração foi feita para facilitar o atendimento e que ele pediu para que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores abdominais. A mãe disse que a situação nunca havia ocorrido antes e que o médico mostrou conversas pessoais no celular para ela durante a avaliação.
A prefeitura, responsável pelo hospital terceirizado, afirmou que investigará qualquer denúncia feita pela comunidade ou pelos pacientes, pois tal comportamento é contrário à ética exigida pela profissão médica.