'Não abandone sua propriedade pessoal em um espaço público se você não quer que isso seja retirado', disse Sylvan Christensen, que retirou o objeto do deserto
Um morador do estado de Utah, nos EUA, reivindicou o desaparecimento do misterioso monólito que gerou uma enorme curiosidade entre as pessoas nos últimos dias.
Em um post no Tiktok, ele aparece com amigos retirando o objeto que se encontrava em um deserto. Em sua postagem, Sylvan Christensen diz: "Não abandone sua propriedade pessoal em um espaço público se você não quer que isso seja retirado".
Na última sexta-feira, 27, o fotógrafo Ross Bernards já havia afirmado ter flagrado quatros homens desmontando a estrutura por volta das 20h40 no horário local. Segundo ele, o grupo deu fortes empurrões no monólito, que começou a se inclinar em direção no solo.
"É por isso que você não deixa lixo no deserto", teria dito um dos homens. Após os esforços, o monólito caiu no chão, de modo que houve um forte barulho.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, os homens colocaram o objeto em um 'carrinho de mão', e o levaram embora. "Enquanto eles se afastavam com as peças, um deles disse: 'Não deixe rastros'", disse Ross em entrevista The New York Times.
Com a retirada do objeto, muitas pessoas resolveram visitar o local. "Nós estamos acostumados com turismo nos cânions do National Park e na Bears Ears, mas não tão rápido e concentrado como foi agora", disse o chefe da polícia do condado de San Juan, Jason Torgerson.
A grande quantidade de visitantes acabou por gerar problemas, já que o local não possui estrutura para tal, uma vez que não há acostamento, nem banheiros.